Saúde, bem-estar e infraestrutura

O Instituto do Câncer do Hospital Tacchini, oferece atendimento qualificado para pacientes oncológicos.

Através de práticas assistenciais, eficiência no uso de recursos de diagnóstico e tratamentos que proporcionam segurança e conforto ao paciente, o Instituto do Câncer compreende uma estrutura integrada que inclui consultórios clínicos, quimioterapia, radioterapia e trabalhos de pesquisa, através do Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS).

Dispõe ainda do suporte das equipes assistenciais nas 24h do dia e, principalmente, nos casos de urgência e emergência.

DESDE A PRIMEIRA CONSULTA, A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR QUE ATUA NO INSTITUTO DO CÂNCER COLOCA O PACIENTE COMO CENTRO DO TRATAMENTO E NÃO A DOENÇA.

Pesquisa específica em oncologia

A pesquisa sempre esteve em evidência no Instituto do Câncer.

Desde 2013, o Instituto do Câncer conta com o apoio do Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS) que tem como missão dar total suporte aos profissionais médicos no desenvolvimento de estudos clínicos e utilização de novos tratamentos, além de ações e projetos de responsabilidade social.

A tecnologia de 1º mundo aliada a diagnósticos e softwares, resultam num tratamento mais preciso e seguro ao paciente.

Tecnologia de alta performance

O Instituto do Câncer do Hospital Tacchini possui um dos melhores equipamentos de Radioterapia do Sul do país, sendo o único da Serra Gaúcha habilitado para tratamentos com intensidade modulada (IMRT).

O Equipamento de Radioterapia da instituição é equipado com feixes de alta energia que são capazes de realizar tanto tratamentos em profundidade quanto superficiais. Possui colimadores automatizados que desenham o formato exato da área que necessita ser tratada e, agora, foi equipado com sistema que permite fazer o que se chama de modulação do feixe (IMRT). Através de um planejamento totalmente computadorizado permite-se irradiar o tumor e poupar ao máximo os órgãos saudáveis adjacentes. Esta técnica é uma das mais modernas em radioterapia e padrão ouro de tratamento para maior parte dos tipos de câncer. A partir destas melhorias é possível irradiar com maior exatidão apenas as regiões doentes e conferir tudo através de imagens no próprio equipamento.

Desta forma, o Hospital Tacchini se posiciona como um dos principais centros de tratamento de câncer do Sul do país, entregando tratamentos seguros e precisos aos pacientes.

lorem ipsum dolor sit

Estrutura

São 1.500 m² e com estrutura preparada para atender aos pacientes com conforto e segurança.

  • 12 consultórios
  • 8 boxes de aplicação de quimioterapia e 2 boxes de radioterapia
  • 24 poltronas de aplicação de quimioterapia
  • 3 postos de enfermagem
  • Acelerador Linear Clinac IX (Varian)
  • Conta ainda com os serviços de apoio prestados pelo Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Bloco Cirúrgico, Internação e Emergência 24h.

Aqui cada paciente tem um atendimento completo, humanizado e constante.

Equipe

São 57 profissionais, todos capacitados e comprometidos em garantir uma assistência com qualidade e segurança aos pacientes.

Na área médica, o Instituto do Câncer conta com oncologistas clínicos, hematólogos, cancerologista cirúrgico, urologista, mastologista, cirurgião torácico, cirurgião do aparelho digestivo, cirurgião da cabeça e pescoço, ginecologista e onco-radioterapeuta.

A equipe multidisciplinar conta com enfermeiros assistenciais com especialização em oncologia e radioterapia, além de nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, dentista, farmacêuticos e técnicos que atuam nas áreas da física médica e em pesquisa.

Aqui cada paciente tem um atendimento completo, humanizado e constante.

192

número de emergência

(54) 3455-4333

central de atendimento 24h

3455-4333

RAMAL 1278
atendimento SAC

Rua Doutor José Mário Mônaco, 358 - Centro
Bento Gonçalves/RS - CEP: 95700.068

DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO