Postado dia 07/03/2022 às 09:03

Tacchini e Prefeitura anunciam 3ª edição do Dia D de doação de sangue

O Hospital Tacchini e a Prefeitura de Bento Gonçalves realizam, no dia 16 de março, a 3ª edição da Campanha de Doação de Sangue na cidade. A ação acontece das 08h30 às 12h e das 13h às 17h,  na Unidade Zona Sul, no Botafogo. Para participar, é necessário realizar o cadastro prévio no Hospital Tacchini, no telefone 3455-4151. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas. 

De acordo com a enfermeira líder do Centro Transfusional do Hospital Tacchini, Ana Paula Lemos, esta é mais uma oportunidade para a população de Bento Gonçalves mostrar sua solidariedade. “Nas duas primeiras edições conseguimos preencher todas as vagas e mesmo com alguns faltantes, juntos conseguimos ajudar a melhorar o estoque do Hemocentro e, consequentemente, a salvar vidas”, destaca. 

A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou que as equipes vão receber capacitação no Hemocentro em Caxias do Sul para que sejam ampliadas as coletas. “Estamos chegando a terceira edição da campanha de doação no Município, e para que possamos ampliar o número de coletas, nossas equipes receberão uma capacitação no Hemocentro. Esperamos que assim como em outras edições possamos alcançar um grande número de doadores”, ressalta.

A ação é realizada através da parceria entre Prefeitura, Hospital Tacchini e o Hemocentro. No dia da doação a Unidade de Saúde Zona Sul estará fechada para atendimento. 

Para poder doar, é necessário levar um documento com foto e atender os pré-requisitos, como:

•           Estar bem de saúde

•           Pesar mais de 50 kg

•           Dormir, no mínimo, 6h na noite anterior à doação

•           Não estar de jejum e evitar alimentos gordurosos nas últimas 3h

•           Não ingerir bebida alcoólica nas 12h antes à doação

•           Não fumar por 2h antes à doação

•           Ter idade entre 18 e 69 anos

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO