Postado dia 06/07/2020 às 11:07

Tacchini conclui obras da UTI e entrega 30 novos leitos para comunidade

Mesmo em meio a pandemia de Coronavírus, o Hospital Tacchini conseguiu antecipar o cronograma das obras de ampliação da sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto em 30 dias e entregou nesta quinta-feira, dia 30, os últimos quatro leitos da nova unidade que ainda estavam em reforma.

Além disso, o hospital ainda tem condições de ativar outros 10 leitos de UTI temporários, construídos em uma área diferente do hospital, concebidos exclusivamente para atender uma situação crítica. Ou seja, o Hospital Tacchini pode colocar à disposição da comunidade 40 leitos de UTI equipados e em funcionamento, 30 permanentes e 10 interinos. Se compararmos o número de unidades existentes antes da reforma, que iniciou em julho de 2019, a instituição dobrou sua capacidade de atendimento no setor.

Mesmo antecipando ao máximo os prazos, o hospital optou por alterar o planejamento de reforma e ampliação da UTI a partir do surgimento da pandemia de Coronavírus. A previsão era de que os leitos fossem entregues em conjunto, mas o possível aumento de demanda fez com que eles fossem disponibilizados à comunidade conforme cada unidade fosse ficando pronta, obrigando a uma readequação constante do canteiro de obras.

“Consideramos a entrega das UTIs dentro do prazo uma vitória perante todos os entraves enfrentados em função da pandemia”, descreve o gerente de infraestrutura e manutenção do hospital, Eng. André Azevedo. “Quando um sonho é realizado, especialmente num momento como esse nos sentimos mais fortes para enfrentar os desafios”, completou a diretora técnica do Tacchini, Roberta Pozza.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO