Postado dia 06/04/2022 às 02:04

Tacchimed disponibiliza vacina tetravalente contra influenza

A partir desta quarta-feira, dia 6, o Tacchimed coloca à disposição da população a vacina tetravalente contra o vírus Influenza. Clientes do plano de saúde podem adquirir o imunizante por valores especiais. As doses são aplicadas no Prevenire, serviço de medicina preventiva do Tacchimed, localizado no segundo andar do  L’América Shopping, em Bento Gonçalves. 

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O agendamento pode ser feito pelos telefones (54) 3455 4170 ou (54) 3455 4172 ou pelo WhatsApp (54) 9.9237 1663. Para realizar a vacina, basta levar documento com foto, carteira de vacinação (para crianças) e cartão Tacchimed, sem necessidade de requisição médica.

São poucas as restrições relacionadas à vacina. Ela é recomendada para qualquer pessoa acima de 6 meses de idade, com exceção apenas para aquelas com histórico de reação alérgica grave a algum componente da vacina ou a uma dose anterior do imunizante contra influenza. 

A vacina 

Todos os anos, os imunizantes contra o influenza têm a sua composição definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que divulga aos países do hemisfério sul quais cepas mais frequentemente identificadas durante o último inverno do hemisfério norte.  

Em 2022, a vacina tetravalente protege contra as duas cepas mais famosas de influenza A, a H1N1 e a H3N2, além de outras duas da linhagem de influenza B. 

Demais vacinas

Além da vacina contra Influenza, o Prevenire também tem à disposição uma série de outros imunizantes. São vacinas contra: Rotavírus, HPV Quadrivalente, Varicela, Hexavalente, Hepatite A (adulto), Hepatite A (infantil), Hepatite B (adulto), Hepatite B (infantil), Pneumocócica 13, Pneumocócica 23, Meningocócica ACWY, Meningocócica B, Pentavalente, dTpa (difteria, tétano e coqueluche) e Herpes Zoster. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO