Postado dia 26/08/2021 às 04:08

Pacientes do São Roque podem acessar resultados de exames online

Desde o dia 23 de agosto, os pacientes do Hospital São Roque podem acessar o resultado e as imagens dos exames realizados no Centro de Diagnósticos da instituição de forma virtual, sem sair de casa. A tecnologia, que também já está presente no Hospital Tacchini, pode ser acessada pelo Portal Laudos https://mpe.tacchini.com.br/client/#/.

Além de mais praticidade, os resultados também se tornaram mais ágeis e eficientes. Tudo a partir da utilização integrada de duas ferramentas: o Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS) e o Sistema de Informação em Radiologia (RIS) . 

O primeiro é responsável por capturar, armazenar, distribuir e exibir imagens dos exames, otimizando o fluxo de trabalho dos médicos. Já o segundo elabora o laudo completo a partir de uma linguagem mais amigável para o paciente, facilitando o entendimento. Além disso, também é possível criar um ambiente muito mais sustentável, reduzindo a utilização de papéis. 

“A implantação de ferramentas tecnológicas são tão importantes quanto as melhorias estruturais que estamos realizando. Tudo isso, aliado a um atendimento humanizado de excelência faz com que a comunidade tenha ainda mais orgulho do Hospital São Roque. Todas as melhorias são pensadas no bem estar dos pacientes”, avalia a gestora da instituição, Cátia Argenta.   

O Portal de Exames ainda conecta médicos, pacientes e instituições de saúde, sendo possível disponibilizar laudos e imagens de exames a outros hospitais, em caso de transferência do paciente.

Além de facilitar a vida dos pacientes, dos médicos e ser mais ambientalmente responsável, a utilização da nova tecnologia coloca o Hospital São Roque um passo adiante no caminho para ser reconhecido como um “Hospital Digital”, integrando todos os setores online. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO