Postado dia 14/07/2020 às 09:07

Hospital São Roque recebe Certificação ONA

Ao longo de sua história de quase 63 anos, o Hospital São Roque sempre primou por oferecer serviços de qualidade e segurança à comunidade de Carlos Barbosa e região. Desde 2004, quando o Tacchini Sistema de Saúde assumiu a administração da Instituição, uma série de investimentos foram realizados, a fim de melhorar ainda mais a estrutura já existente. Como resultado, o Hospital São Roque cresceu em todas as frentes e hoje conta com mais colaboradores, equipamentos atualizados para atender a demanda regional e sua estrutura física está devidamente atualizada e modernizada para atender aos requisitos de assistência à saúde e segurança da população.

No ano passado, passou a integrar o programa Qualis RS (oferecido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul – Fehosul – e pelo o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde – IAHCS) e, com isso, buscou o aperfeiçoamento dos seus processos assistenciais e estruturais, submetendo-se à avaliação da ONA – Acreditação Hospitalar, realizada no início de junho/2018.

Em 21 de agosto de 2018, a Instituição recebeu o resultado como ‘Hospital Acreditado’, ou seja, está em conformidade com os requisitos do Manual da ONA, os quais demonstram a qualidade dos seus serviços de saúde. Com isso, o Hospital São Roque torna-se a 14ª instituição hospitalar do Estado a obter a acreditação dentro de um universo de aproximadamente 340 hospitais gaúchos.

Para a coordenadora administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, a certificação chega para coroar o trabalho de toda a equipe. “Sempre buscamos, incansavelmente, proporcionar aos pacientes e à população, técnicas seguras aliadas a muito carinho”, comemora a gestora, lembrando o apoio da Comissão de Apoio, formada por lideranças de Carlos Barbosa e que têm proporcionado contínuas melhorias.

Já a coordenadora da gestão da qualidade do Tacchini Sistema de Saúde, Fabiane Dolinski Cussiolli, explica que quando a Instituição optou por participar do projeto Qualis RS, todos tinham em mente a busca pela melhoria da qualidade assistencial. “Somos sabedores de todo o trabalho que vem sendo feito, visando melhorias no aperfeiçoamento da qualidade assistencial e nos processos de gestão”, reconhece Fabiane.

O Superintendente Executivo do Tacchini, Hilton Mancio, lembra que as organizações que possuem algum tipo de certificação de qualidade sabem desafio que é organizar, investir, qualificar toda estrutura a fim de satisfazer as altas exigências que envolvem tais processos. “Agora, o momento é parabenizar e agradecer, em especial, a todos os funcionários dos hospitais São Roque e Tacchini pela conquista, empenho e dedicação. Agora é hora de continuar caminhando em busca da excelência”, conclui.

Acreditação Hospitalar ONA

O Sistema Brasileiro de Acreditação ONA é voltado a desenvolver práticas relativas às ações de segurança do paciente. A avaliação é realizada em caráter educativo, voltada para a análise da melhoria na qualidade assistencial.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO