Postado dia 14/07/2020 às 09:07

Hospital São Roque recebe apoio da comunidade barbosense

Em 2020, o Hospital São Roque completa 65 anos de serviços prestados à Carlos Barbosa e região. E justamente neste ano tão atípico, em que a pandemia COVID-19 assola o mundo, é que a instituição recebe da sua comunidade as mais belas manifestações de generosidade que fortalecem a missão de servir.

Doações para auxiliar no combate ao COVID-19 chegam em forma de serviços, disponibilidade, materiais, equipamentos, valores, manifestações de apoio e de carinho. Além de incentivar os colaboradores do hospital, elas foram essenciais para que o São Roque se preparasse da melhor forma para enfrentar a pandemia de COVID-19. Algumas medidas, como a definição de uma ala específica para receber pacientes com sintomas respiratórios, além da suspensão de cirurgias, procedimentos e exames eletivos, foram tomadas ainda no início do último mês. 

Apesar de necessárias e eficazes, as medidas ocasionaram uma queda vertiginosa na arrecadação do São Roque. Em contrapartida, os investimentos continuaram aumentando para que o hospital pudesse viabilizar a adequação das estruturas e a aquisição de novos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), que permitiram aos profissionais da saúde encararem a pandemia de forma segura. 

“O São Roque agradece publicamente a cada um que contribuiu e continua contribuindo com o NOSSO HOSPITAL”, resume Cátia Argenta, coordenadora administrativa do Hospital São Roque.

CAMPANHA DE DOAÇÃO

A mobilização da comunidade foi tanta que diversas entidades se uniram em torno de uma campanha de arrecadação financeira para o Hospital São Roque. Capitaneado pela OAB subseção de Carlos Barbosa, ACI, Sicredi Serrana, Prefeitura de Carlos Barbosa e Comissão de Apoio ao HSR, o movimento conquistou mais de R$ 560 mil em poucos dias. 

O valor será destinado para aquisição de equipamentos e materiais, ampliação de leitos, reforço de estruturas, entre outros serviços. O Sicredi ainda disponibilizou uma conta para quem ainda quiser fazer sua contribuição: Agência 0167, Conta Corrente 18297-4. 

E para demonstrar total transparência e lisura na utilização destes valores, cada investimento está sendo divulgado na página do Facebook “Campanha de Arrecadação Hospital São Roque”. Ao término da campanha, uma prestação de contas detalhada será realizada. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO