Postado dia 27/07/2020 às 06:07

Hospital São Roque abre 8 novos leitos para combater COVID-19

As doações realizadas por empresas e pela comunidade de Carlos Barbosa à campanha de arrecadação de fundos para o combate ao Coronavírus vêm gerando diversos frutos desde o início da pandemia. A mais recente  é a entrega de 8 novos leitos de internação no setor 300, uma das alas que recebem pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19. O recurso para a ampliação foi doado pelos Associados da Sicredi Serrana, por meio do Fundo Social.

Os 8 leitos foram instalados em 4 quartos, que estavam desativados e foram completamente reformados. Além da reestruturação física, foram adequados dentro das rígidas normas de segurança e receberam uma série de novos equipamentos, camas e mobiliários. A reforma prevê ainda a possibilidade de ampliação de mais 6 leitos futuramente.


Os 8 leitos recém inaugurados se unem aos 15 já utilizados na mesma ala desde o início da pandemia, ampliando em mais de 50% a capacidade do setor. Além desses, desde a semana passada o Hospital São Roque colocou à disposição da comunidade outros 19 leitos no Setor 200.

Agora a instituição possui um total de 42 vagas para pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19 com quadros clínicos de baixa e média complexidade, que correspondem a cerca de 85% dos casos. Para pacientes de alta complexidade, o hospital São Roque conta com a estrutura de 30 leitos de UTI recém inaugurados no hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, uma vez que ambos fazem parte do Tacchini Sistema de Saúde.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO