Postado dia 08/06/2021 às 05:06

Estrutura Fast Track atinge novo recorde de atendimentos

A estrutura Fast Track do Hospital Tacchini atingiu um novo recorde histórico de atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios nesta segunda-feira, dia 7. Ao todo, foram 114 casos, superando os 105 registrados na última quarta-feira, dia 2. 

Em função do crescimento do número de atendimentos realizados na estrutura Fast Track, que desde o início da pandemia realiza a triagem de pacientes com sintomas respiratórios, o tempo de espera para quem busca a assistência está maior em comparação às últimas semanas. Apesar dos esforços da equipe multiprofissional que realiza o atendimento à população, a estrutura do serviço está operando no seu limite. O Tacchini conta com a compreensão de toda a comunidade neste momento.

A média de atendimentos na primeira semana de junho foi de 71 por dia, muito acima do registrado nos últimos 2 meses, por exemplo. Em abril, o número médio de atendimentos diários foi de 25. Em maio, a quantidade dobrou, chegando a 50. 

Mais atendimentos em 2021

Outro dado que deve ser levado em conta é que em pouco mais de 5 meses de 2021, o número de atendimentos na estrutura Fast Track já superou o registrado no último ano. Do dia em que iniciou as operações, 21 de abril de 2020, até o último dia do ano, a equipe multiprofissional atendeu 5.368 pacientes, média de 21 atendimentos diários. De 1º de janeiro de 2021 até 7 de junho, foram registrados 6.270 casos, com média de 40,4 atendimentos diários. 

Internações

Um dos reflexos da alta na quantidade de pessoas procurando a estrutura com sintomas respiratórios está na superlotação da UTI do Tacchini. Atualmente, estão sendo atendidos 62 pacientes críticos, o que corresponde a 137,7% da capacidade do hospital. Destes, 54 possuem exame positivo para Covid-19. 

Em leitos de internação, a ocupação também está próxima do máximo. São 39 dos 41 leitos ocupados, totalizando 95,1% da capacidade. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO