Postado dia 02/09/2021 às 02:09

Dia D termina com 81 bolsas de sangue

O primeiro Dia D de doação de sangue em Bento Gonçalves, realizada nesta quarta-feira (01º), foi um sucesso. Ao todo, foram 105 pessoas inscritas previamente para realizar sua doação. Dessas, 81 puderam contribuir efetivamente.

O evento, que pode gerar até 324 bolsas de hemocomponentes, é um projeto piloto do Hospital Tacchini e da Prefeitura de Bento Gonçalves. A intenção é que a ação contribua para que o município credencie-se a ser um braço da hemorrede para doação de sangue no Rio Grande do Sul.

Para que a ação fosse concretizada, a Secretaria da Saúde proporcionou espaço físico e parte da equipe, enquanto o Hospital Tacchini disponibilizou cadeiras, equipamentos e equipe. O lanche para os doadores foi oferecido pela Dolce Gusto e pelo Shopping L’américa.

O sucesso da iniciativa permite o planejamento de novas datas para realização de uma nova edição do Dia D ainda neste ano. Assim que a data do evento for definida, iniciará o período de cadastramento.

Enquanto isso

Para facilitar as doações, uma parceria entre Prefeitura de Bento Gonçalves e hospital realiza o agendamento e oferece transporte gratuito até o Hemocs, em Caxias do Sul. 

Durante a pandemia, o cuidado com segurança durante a viagem é redobrado. O veículo é higienizado a cada viagem e a distância mínima entre passageiros é respeitada. Além disso, os doadores são orientados a permanecerem de máscara durante toda a viagem. 

As viagens ocorrem todos os sábados pela manhã. Em outros dias da semana, a agência transfusional realiza o agendamento no Hemocs, mas não fornece transporte. Para realizar seu agendamento junto ao Tacchini, basta entrar em contato pelo (54) 3455-4151, com Ana Paula. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO