Postado dia 14/07/2020 às 09:07

Ampliação de estrutura para atender pacientes COVID-19 segue acelerada no Hospital São Roque

Faltam poucos dias para que seja disponibilizada à comunidade uma ampliação da estrutura do Hospital São Roque, que durante a pandemia vai atender a pacientes em estado de saúde mais crítico, que precisem ser transferidos para UTIs de hospitais referência, até que haja disponibilização de leito. O espaço, que atualmente possui espaço para 6 leitos, passará a contar com 11.

Além de equipamentos de monitoramento e camas elétricas, os novos leitos vão contar com sistema de climatização e pressão negativa, impedindo que o ar das salas que abrigam pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19 circule por outros espaços. Um sistema de central de gases medicinais também compõe a estrutura.

O local foi totalmente aprovado Vigilância Sanitária do Estado e cumpre todas as normas técnicas. Após o fim da pandemia, o espaço seguirá sendo integralmente utilizado como salas de recuperação pós-anestésica, oferecendo a todos os pacientes pós-cirúrgicos uma estrutura ainda mais completa. 

A obra, que iniciou ainda em maio, está sendo realizada exclusivamente com recursos financeiros oriundos da Campanha de Arrecadação promovida por diversas entidades e comunidade de Carlos Barbosa, bem como recursos municipais e federais para enfrentamento à COVID-19.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO