Instituição | HOSPITAL

HOSPITAL

 

O Hospital Tacchini

 

Passados 92 anos de sua fundação, hoje o Hospital Tacchini é referência para 29 municípios do interior do Estado e um dos hospitais mais bem aparelhados do Rio Grande do Sul. Ao longo destas nove décadas, passou por diversas obras de melhorias e ampliações e hoje supera os 24 mil m² de área construída.

Desde 1980, mantem o Plano de Saúde Tacchimed, que conta cerca de 59 mil inscritos em diversos municípios da Serra Gaúcha. Além disso, conta com 6 unidades da Farmácia Tacchimed, sendo 4 em Bento Gonçalves e outras duas em Guaporé e Veranópolis. Em 2004, o Tacchini assumiu a administração do Hospital Beneficente São Roque, em Carlos Barbosa, o qual conta também com a Casa de Repouso Elisa Tramontina.

 

Estrutura do Hospital Tacchini

- Corpo Clínico: 247 médicos, de mais de 30 especialidades

- Número de funcionários: 1.643

- Leitos: 295 leitos, distribuídos em 3 UTI's (Adulta, com 19 leitos; Pediátrica, com 09 leitos e Neonatal, com 10 leitos) e 10 Unidades de Internação.

Centro Cirúrgico: incluindo 16 salas, sendo 9 salas no Geral e outras 07 salas no Ambulatorial.

- Centro Obstétrico: composto de duas salas de parto normal; uma sala para cesariana; dois consultórios; sala do bebê com dois berços; sala de recuperação com 4 leitos; sala de pré-parto e 6 leitos de observação.