Centros de Serviços | UTI ADULTO | Estrutura

Estrutura


UTI Adulta do Hospital Tacchini

Equipe Multidisciplinar – Durante as 24 horas do dia, os pacientes ficam sob observação e cuidados de uma equipe multidisciplinar, composta por Médicos Assistentes, Intensivistas e Especialistas, Médicos rotineiros especializados em Terapia Intensiva e plantonistas com especialização em Cardiologia, Pneumologia, Infectologia e Clínica Geral, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Farmacêuticos e Psicólogos. Além disso, interage e recebe o apoio de áreas importantes como o Setor de Controle de Infecção Hospitalar, Radiologia, Higienização e Nutrição. No trabalho diário, o setor atende à normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e que estabelecem padrões mínimos para o funcionamento das UTI's, visando à redução de riscos aos pacientes, visitantes, profissionais e meio ambiente.

 

Estrutura – A UTI Adulta conta com 20 leitos que atendem a pacientes de toda o Estado. O atendimento é prestado tanto a paciente conveniados aos mais diversos planos quanto à rede pública, através do SUS.

 

Por ser um local de acesso restrito, a visitação ao paciente internado acontece em horário reduzido, sendo liberada a entrada de apenas uma pessoa a cada vez e não é recomendada a entrada de crianças no ambiente da UTI, salvo em casos especiais. O horário de visitação é das 12h30min às 13h e das 20h às 20h30min.