Centros de Serviços | Maternidade | Estrutura

Estrutura


O Centro Obstétrico do Hospital Tacchini é uma área destinada à gestante, para atendimento ao trabalho de parto, parto, cesáreas, além de ser especializado e qualificado para atendimento à gestante de alto risco, sendo referência nos 22municípios da região. Contando com uma equipe hospitalar multidisciplinar, realiza cerca de 1,4 mil atendimentos/mês, sendo destes, 153 partos, em média.

A infraestrutura é pensada para atender de maneira humanizada todas pacientes que necessitam dos serviços. No setor, a preocupação com a humanização é refletida em ações que contribuem diariamente para um melhor atendimento à saúde da gestante e do bebê, com a presença de acompanhante, banho terapêutico e exercícios e técnicas para aliviar a dor. Também é incentivada e apoiada a prática do aleitamento materno exclusivo.

Recentemente o setor foi modernizado, colocando em evidência um novo modelo assistencial de atendimento, onde Mamãe e Bebê serão o centro das atenções, recebendo o acolhimento e o aconchego necessários para o momento do parto. Paralelo a isso, o novo Centro Obstétrico do Hospital Tacchini está inserido no projeto nacional 'Parto Adequado'.

O Centro Obstétrico do Hospital Tacchini conta agora com estrutura composta por:

- Cinco quartos PPP's (pré-parto, parto e pós-parto), com banheiro, iluminação natural e personalizada, sendo um com banheira;

- Sala de acolhimento;

- Consultório;

- Sala de Ecografia;

- Duas salas cirúrgicas;

- Sala de recuperação pós-anestésica.

O Hospital Tacchini também oferece serviços de Registro Civil aos familiares dos recém-nascidos.

 

 

 
O nascimento mais bonito é o que escolhe a melhor maneira de começar a vida: aquele que prioriza a saúde e o bem-estar da mamãe e do seu bebê! Conheça a emocionante história da Leticia, que contou pra gente todo o envolvimento dela até a realização do seu sonho: de se tornar mãe!