Centros de Serviços | UTI PEDIÁTRICA | Estrutura

Estrutura


UTI Pediátrica

 

A UTI Pediátrica do Hospital Tacchini está preparada para prestar atendimento a crianças e adolescentes com quadros graves de instabilidade, em função de doenças clínicas ou cirúrgicas. Nesta unidade ficam internadas crianças com idade a partir de 29 dias até 13 anos incompletos. A unidade possui 4 boxes individualizados e 5 leitos, todos com equipamentos para monitorização completa dos pacientes, como:

- bomba de infusão para controle de medicamentos;

- monitor multiparâmetros;

- ventilação mecânica com SERVO S;

- aparelho de óxido nítrico;

- ecografia portátil

Tais equipamentos garantem a qualidade e a segurança no cuidado médico hospitalar das crianças gravemente enfermas.

Uma equipe multidisciplinar é composta por dez médicos plantonistas, especialistas em Pediatria e/ou Medicina Intensiva Pediátrica, ligados as áreas da Nefrologia pediátrica, Cardiologia Pediátrica, Neurologista Pediátrica e Gastroenterologista Pediatra. Atuam ainda, dois Médicos Rotineiros, Médica Coordenadora, Enfermeira Coordenadora especialista em Terapia Intensiva, bem como Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, todos capacitados para promover o melhor cuidado às crianças com foco na segurança do paciente. A equipe assistencial conta ainda com Fisioterapeutas, Nutricionistas, Assistente Social, Fonoaudióloga e Psicóloga.

A UTI Pediátrica atende por completo a Resolução/RDC Nº7 da ANVISA, a qual estabelece os padrões mínimos para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva no país, visando à redução de riscos aos pacientes, visitantes, profissionais e meio ambiente.