Centros de Serviços | CENTRO DE REABILITAÇÃO DE FISIOTERAPIA | Estrutura

Estrutura


O Hospital Tacchini oferece à comunidade os serviços do Centro de Reabilitação de Fisioterapia do Hospital Tacchini, um espaço de assistência fisioterapêutica integrado à melhora na qualidade de vida dos usuários.

 

O maior diferencial está na oferta de um programa completo de reabilitação física em nível hospitalar ou ambulatorial. Aliado a isso, o serviço dispõe de ampla infraestrutura, com maior privacidade, conforto e acessibilidade e com vagas para embarque e desembarque. Conta ainda com equipe qualificada, nas diferentes áreas de reabilitação (traumato-ortopédica, oncológica, neurológica, uroginecológica, respiratória e postural), prevenção e promoção da saúde, visando a melhoria do atendimento e maior satisfação do cliente.

 

O atendimento no Centro de Reabilitação de Fisioterapia contempla as seguintes áreas fisioterapêuticas:

- Reabilitação Postural - RPG (Reeducação Postural Global);

- Reabilitação Aplicada a ÁREA Uroginecológica;

- Reabilitação Neurológica Adulto e Infantil com ênfase no Método Bobath;

- Reabilitação Aplicada à Mastologia;

- Reabilitação de pós operatório de Cirurgias em Traumatologia e Ortopedia;

- Reabilitação Pulmonar;

- Fisioterapia em Grupo;

 

Além disso, serviços inovadores como reeducação postural, propriocepção (controle do equilíbrio mecânico), pilates e pilates solo (mat pilates) são realizados no serviço.

Em média são realizadas 3500 procedimentos no Centro de Reabilitação de Fisioterapia. A equipe do setor é integrada por 26 profissionais de saúde e 02 assistentes administrativos, além de dois menores aprendizes.