Centros de Serviços | LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS | Estrutura

Estrutura


O Centro de Diagnóstico por Imagem conta com a normatização internacional ISO 9001:2008, que oferece a garantia e tranquilidade desejados pelos clientes. O atendimento no Centro de Diagnósticos por Imagem, para os casos de urgência, ocorre nas 24 horas do dia, com acesso através do Pronto Socorro. Informações e Agendamento de Exames no Centro de Diagnóstico pelo fone (54) 3455-4300.

 

No bloco C, à rua Saldanha Marinho, 506, os serviços de:

- Ecografia;

- Eletrocardiografia;

- Mamografia Digital;

- Densitometria Óssea.

 

Ecografia - O serviço possui equipamentos modernos que permitem a realização de exames convencionais (medicina interna, ginecologia, obstetrícia e pequena extremidades) e com Doppler colorido (vasculares e obstétricos).

Horário de atendimento externo é das 8h às 19h, entre segunda e sexta-feira e o agendamento pode ser feito no horário vespertino, das 18h às 22h. Exame disponibilizado em até 24 horas.

 

Eletrocardiografia - O exame não necessita de agendamento prévio, podendo ser realizado de segunda à sexta-feira, entre 7h30min e 18h30min.

 

Mamografia Digital - Maior precisão, mais segurança e eficiência no diagnóstico precoce do câncer de mama. Estas são apenas algumas das características no novo aparelho de mamografia adquirido pelo Hospital Tacchini. Com tecnologia totalmente digital, o mamógrafo possui o recurso de tomossíntese, ou seja, plenas condições de captar imagens em três dimensões diagnosticando tumores de mama ainda no estágio inicial.

Horário de atendimento externo é das 7h às 19h, entre segunda e sexta-feira e, aos sábados, das 7h às 10h, com entrega de exames em 4 dias úteis.

 

Densitometria Óssea - É o método mais moderno para avaliar a densidade mineral óssea, comparando com padrões para idade e sexo. Desta forma, diagnostica e direciona o tratamento da osteoporose e de outras possíveis doenças que possam atingir os ossos.

O horário de atendimento externo é das 9h às 11h e das 13h às 16h, entre segunda e sexta-feira.